Em nossa felicitação pelo Dia da Escola, resolvemos convocar educadores do Brasil inteiro a um momento de reflexão. Como já mostramos em nosso blog, o país segue investindo muito pouco em tecnologia na educação. Em pouco tempo, isso terá efeitos negativos sobre o ensino de gerações cada vez mais digitalizadas. O ensino no Brasil clama por uma visão mais moderna.
Caso comovente de ensino de tecnologia em sala de aula
Para mostrar um pouco do poder da informática no ensino, vamos mostrar um exemplo de como as tecnologias estão cada vez mais presentes e, portanto, são de urgente prioridade para o ensino, ocorreu em Gana, na África, e ganhou repercussão internacional:
Um professor, Richard Appiah Akoto, desprovido de computadores em sala de aula, ensinava os alunos a mexerem com PCs ilustrando processos em um quadro negro.
No Brasil, tecnologia na educação ainda não é prioridade
O caso ganhou repercussão internacional e, felizmente, teve final feliz. Executivos da Microsoft comoveram-se com a história e enviaram todo equipamento necessário para que a escola ensinasse dinâmicas básicas de informática a seus alunos. Porém, a história também deve servir de alerta.
A atitude visionária do professor Akoto, mesmo sem recursos advindos da escola, o põe à frente de muitos educadores que operam em escolas de primeira linha no Brasil, mas mantém seus métodos no passado, investindo pouco em tecnologia na educação.
Dia da Escola: A mudança vem da atitude
Então, que tal começarmos a fazer nossa parte? Nesse Dia da Escola, ficam nossos votos para todos os professores que, como Akoto, buscam o melhor para seus alunos, preparando-os para um futuro cada vez mais digital. Parabéns!
Para saber ainda mais sobre os benefícios da tecnologia na escola, faça o download de nosso ebook clicando abaixo e leia os outros posts de nosso blog!