Compatibilidade com diferentes plataformas

  • Pesquisar, localizar e conectar-se com todos os sistemas através da sua LAN, WAN ou pela Internet.

  • Conexão pelos protocolos TCP/IP ou HTTP (suporte legado disponível para IPX e NetBIOS).

  • Comunicação através de LAN, WAN, Internet, PSTN, ISDN ou conexões móveis.

  • Suporte para processadores de 64 bits.

  • Comunicação transparente entre sistemas protegidos por diferentes firewalls, usando o componente NetSupport Internet Gateway que acompanha o pacote.

  • Utilitário de implantação remota totalmente integrado.

  • Localize rapidamente máquinas para o acesso remoto.

  • Envie um comando de Ativação de LAN para máquinas que não estão ativadas (Wake-On-Lan).

Realize ações de controle e suporte sem sair do lugar

  • Assistir, compartilhar e controlar a tela, o teclado e o mouse de uma estação seja qual for a resolução, protocolo de rede ou sistema operacional.

  • Otimizar a qualidade da cor no Controle Remoto quando gerenciar sistemas por conexões muito lentas.

  • Monitorar as telas de todos os sistemas conectados com miniaturas em tempo real, com a capacidade de amplificar a imagem ao passar o mouse sobre uma determinada maquina.

  • Acompanhar vários sistemas, vendo as telas uma a uma ou em grupos simultâneos mostrados console do Controle.

  • Mostrar em tempo real a sua própria tela, um determinado monitor ou apenas um programa específico para qualquer número de computadores conectados.

  • Usar várias ferramentas para fazer anotações na tela durante uma sessão de Controle Remoto ou Exibição.

  • Bate-papos ou troca de mensagens entre dois ou vários sistemas com recursos completos de texto ou áudio, inclusive durante sessões de controle remoto.

  • Capturar instantâneos(screen-shot) durante uma sessão para referência futura.

  • Gravar a atividade da tela em um “arquivo de repetição” de vídeo, para treinamento, segurança ou auditoria.

  • Para ajudar no treinamento e na eficiência do suporte, o recurso do Quadro Branco pode ser utilizado nas sessões de bate-papo.

Atendimento facilitado das chamadas mais complexas

  • Fazer um inventário completo de hardware e software da máquina Cliente para auxiliar no suporte remoto.

  • Obter detalhes de todos os hotfixes instalados na máquina Cliente.

  • Ver e controlar programas, processos e serviços em execução no Cliente.

  • Editar à distância o registro de um sistema remoto.

  • Abrir uma janela PowerShell para executar comandos no Cliente selecionado.

  • Executar um prompt de comando no sistema remoto a partir de sua máquina local.

  • Ligar, desligar, conectar, desconectar ou reinicializar a máquina do Cliente a partir da sua.

  • Pedido de ajuda – os usuários podem criar pedidos de ajuda dirigidos a todos os sistemas de Controle ou só alguns com base em critérios próprios

  • Suporte para a tecnologia Intel vPro.

  • Identificar o local aproximado de equipamentos remotos e automaticamente agrupá-los por região.

Transferir arquivos entre as máquinas do Controle e do Cliente

  • Distribuição de Arquivos – Arraste e solte arquivos da máquina do Controle para qualquer número de sistemas conectados numa mesma operação.

  • Identificar e acessar pastas em uso no momento, na máquina do Cliente, com a visualização em árvore - Transferência de Arquivos.

  • Executar programas à distância em estações remotas.

  • Capturar e redirecionar a fila de impressão do computador remoto para a máquina do Controle.

  • Copiar o conteúdo da área de transferência entre as máquinas do Controle e do Cliente

Versatilidade de ações para solucionar situações diversas

  • O recurso de conexão por PIN permite que um técnico localize na hora um usuário em qualquer lugar da empresa, bastando que ambas as partes digitem o mesmo código PIN

  • Pacote completo de scripts e agendamento para automatizar tarefas.

  • Auto-agrupamento de sistemas baseado em critérios predefinidos, incluindo sistema operacional, geolocalização, tipo de gabinete e versão do Cliente entre outros.

  • IU com recursos de toque para uso em tablets, incluindo os modos de apresentação retrato e paisagem.

Redes de área local ou de longa distância

  • Procure e localize computadores em uma LAN ou WAN usando TCP/IP ou HTTP (suporte legado para IPX e NetBIOS).

  • Organize os equipamentos descobertos em uma hierarquia da empresa, use usando grupos definidos de forma manual ou automática.

  • Determine uma faixa de subredes para maiores recursos locais de pesquisa na rede.

  • Conecte-se diretamente com os computadores conhecidos por nome da máquina, nome DNS ou endereço na rede.

  • Descubra e conecte-se com qualquer número de equipamentos em tempo real através de vários ambientes.

  • Desempenho otimizado em conexões com ou sem fio

Para garantir uma experiência completa, o NetSupport Manager oferece ainda os recursos adicionais a seguir

Suporte remoto para sistemas protegidos por firewall

  • Nenhuma necessidade de alterar a segurança existente na sua rede ou firewall.

  • Comunicações criptografadas seguras.

  • Suporte para até 6.000 conexões de Cliente simultâneas por gateway.

  • Controle de acesso por chave de segurança.

  • Controle de acesso por autenticação de usuário.

  • Redundância de gateways, eliminando falhas na conectividade devido a um único ponto de acesso.

  • Registro das transações de acesso.

  • Independência de servidores de terceiros ou assinaturas.

Novo e exclusivo recurso de conexão por PIN

  • Um técnico pode localizar instantaneamente um usuário em qualquer lugar da empresa, bastando que ambas as partes digitem um mesmo código PIN exclusivo. Em vez de procurar até descobrir a máquina do usuário e precisar saber seu nome, detalhes de endereço etc., o processo por PIN permite que ambas as partes se reconheçam de maneira transparente. O novo módulo de servidor de PIN pode funcionar em modo autônomo ou junto com o módulo da gateway.

Compatibilidade para suporte de máquinas Intel vPro

  • O NetSupport Manager pode ser configurado para pesquisar e localizar máquinas qualificadas para Intel vPro, viabilizando a execução de várias tarefas remotas mesmo que o Cliente do NetSupport Manager não esteja instalado.

  • Dentre elas, incluem-se a capacidade de ligar, desligar e reiniciar a máquina remota durante a execução de manutenção fora do expediente; ver e reconfigurar as informações da BIOS; e, se necessário, inicializar a partir de uma imagem do sistema operacional remoto.

  • Quando a fonte estiver conectada, tudo isto pode ser feito através da rede sem fio.

Todos os módulos oferecem opções adicionais para uma segurança abrangente.

  • Proteção de todos os sistemas por senha.

  • Confirmação do usuário (O usuário tem de estar presente e autorizar cada pedido de conexão recebido).

  • Chaves de Segurança (torna a cópia licenciada do NetSupport exclusiva para a organização e incompatível com outras cópias do programa).

  • Gravação e Reprodução de sessões de controle remoto para manter históricos de todas as atividades durante uma sessão.

  • Limitação de conectividade por conta de usuário ou endereço IP originário (só permite conexões vindas de locais conhecidos).

  • Apaga a tela do cliente durante a execução de atividades confidenciais.

  • Fim de autenticação automático de um sistema remoto ao desconectar-se (evitando que permaneça por engano em estado autenticado).

  • Prazo Limite de Inatividade em conexões abertas- time-out.

  • Reconexão automática para conexões discadas.

  • Distribuição centralizada e gestão de segurança a partir de um único local.

Autenticação e rastreabilidade em ambientes distribuídos

  • Integração com perfis de usuário Windows NT existentes para validar o usuário requisitante antes de aceitar um pedido de conexão.

  • Integração direta com perfis de Active Directory Diretório Ativo para validação do usuário.

  • Fornecido com modelos de Active Directory para habilitar conformidade de todo o sistema com configurações de clientes pré-definidas.

  • Funcionalidade por perfis – permite disponibilizar diferentes funcionalidades dependendo do usuário autenticado que fizer a conexão.

  • Logs completos de eventos e históricos, incluindo integração com logs de eventos do SO.

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