Monitoração de Transações Individuais

  • A funcionalidade X-View permite monitorar todas as transações de uma só vez. Você pode então facilmente encontrar qual recurso causou impacto usando o Smart Profiling.

  • X-View em Tempo Real.

  • X-View permite analisar transações recém finalizadas em tempo real. O X-View é um gráfico que indica o tempo de resposta de todas as transações, como pontos individuais. Os usuários podem não apenas visualizar a distribuição do tempo de resposta das transações, mas também identificar vários padrões de distribuição. Dessa forma, podem apontar a causa dos problemas imediatamente e tomar ações preventivas ou corretivas em relação a estes.

Smart Profiling

  • É um recurso para criar perfis de transações individuais. Com essa funcionalidade, qualquer usuário autorizado pode configurar perfis facilmente e analisar o atraso dos tempos de resposta de forma rápida e precisa.

Monitoração do Active Service em Tempo Real

  • Você pode monitorar o status do Active Service e da Pilha (stack), em tempo real, e analisar cada métrica de performance em segundos.

  • De todas as transações que chegam ao WAS – Web Application Service – para processamento, o Active Service Monitoring controla todo o processo em tempo real. Seu gráfico intuitivo mostra informações importantes como, o status de execução das transações, incluindo: quais não foram processadas, que usuários estão sofrendo lentidão no tempo de resposta e queries SQL que estão sendo executadas em tempo real.

Análises por Segundo

  • Dados estatísticos fornecem múltiplos recursos necessários para o gerenciamento de performance, incluindo padrão de uso de recursos do sistema, da aplicação, e padrão da taxa de problemas com base em análises anteriores. Muitas soluções de APM do mercado costumam gerenciar esses recursos como dados estatísticos, o que resulta em um cálculo da média. Porque, se todos os dados analíticos forem salvos, as soluções podem não conseguir processar todo o volume de informações. Mas, ao fazer isso, alguns dos elementos significativos, por exemplo, Picos de Utilização, não se destacariam da média. Assim, ao analisar dados históricos, há perda de dados.

  • O JENNIFER permite que você analise os dados em tempo real no momento desejado, por meio do Mecanismo de Processamento de Repositório de Análises por Segundo. Você poderá então analisar com clareza a causa raiz da deterioração do desempenho ou a causa do erro.

Dashboard em Tempo Real & Visão da Topologia

  • O Dashboard Baseado em perfil permite escolher quais dashboards um determinado usuário pode utilizar para fazer a monitoração. E com a Visualização de Topologia em Tempo Real, pode-se fazer o monitoramento dos diversos componentes de um Web Service.

  • Dashboard com Visão baseada em Perfil.

  • A monitoração de transações Web, é o principal foco dos administradores que gerenciam sistemas corporativos, no premisses ou na nuvem. Os administradores devem monitorar a performance de diferentes perspectivas: se seus processos de negócios estão sendo executados adequadamente e se seus usuários estão satisfeitos com os tempos de resposta. Por essa razão, o JENNIFER fornece Dashboards baseados em perfis, para ajudar os usuários a entender com mais facilidade os relacionamentos entre os diversos componentes dos sistemas Web.

Dashboards

  • Entre os perfis de Dashboards do JENNIFER, estão os de Administrador, Analista de Performance, ou de multi-domínios integrados. Perfis próprios para usuários sem conhecimento profundo em APM podem ser utilizados, para apresentar Dashboards com informações e funcionalidades fáceis de interpretar.

Visão de Topologia Web Service em Tempo Real

  • A Visão de Topologia Web Service do JENNIFER, mapeia o layout das aplicações de missão crítica da empresa, como diferentes aplicações são conectadas umas nas outras, como elas podem ser acessadas passando por vários computadores e redes e como estão sendo executadas em termos de desempenho e disponibilidade. Visualizando claramente como partes diferentes de um sistema estão interagindo umas com as outras, o administrador do sistema pode entender melhor como cada componente afeta o desempenho geral.

Monitoramento em Tempo Real dos Gargalos

  • Usando dados de serviços ativos para os diversos componentes e dados de tempo de resposta, é possível monitorar intuitivamente os pontos de gargalo. Por exemplo, é possível monitorar se o balanceamento de carga é obtido pela replicação do banco de dados. Isso permite que você elimine as falhas antes que elas ocorram.

Análise da Distribuição do Tempo de Resposta (X-View) para todas as transações executadas em um subsistema

  • É possível intuitivamente analisar todas as transações executadas em um subsistema através da funcionalidade X-View.

Monitoramento de Sites com Grande Volume de Transações por Agrupamento

  • Sites com grande volume de transações Web, utilizam múltiplas instâncias para execução destas transações. É possível monitorar as instâncias por meio de agrupamento em tempo real.

Suporte a Ambientes em Nuvem

  • O JENNIFER também possui a funcionalidade de Auto Escalabilidade em ambientes em Nuvem. Com base em arquitetura expansível, o JENNIFER permite monitorar de forma integrada, ambientes complexos que trabalham com auto expansão.

  • A computação em Nuvem está revolucionando a forma como os recursos de TI são utilizados e gerenciados. Administradores desses ambientes podem criar, expandir ou desabilitar servidores em minutos, em caso de necessidade, e consequentemente, as aplicações que rodam neles. Para extrair de fato todos os benefícios relacionados à flexibilidade que um ambiente Cloud proporciona em termos de hardware, é preciso que a mesma flexibilidade seja possível em termos de deployment e gestão de performance das aplicações. O JENNIFER fornece 3 funcionalidades para ajudar nesse tipo de ambiente:
    • Detecção Automática de expansão do sistema.
    • Dashboard com visão do serviço (domain).
    • Gerenciamento integrado de agentes, permitindo o deployment e upgrade dos agentes distribuídos JENNIFER.

  • O JENNIFER permite monitorar o acréscimo ou decréscimo de instâncias em tempo real. Se a instância não incrementar, enquanto o serviço ativo estiver aumentando, você poderá controlar o aumento do tráfego aplicando o Auto Scaling.

Repositório JENNIFER (Processamento BIG DATA e Análise)

  • O Repositório JENNIFER foi projetado para suportar uma expansão flexível de arquiteturas. Os usuários obtém todos os benefícios de análise BIG DATA, sem que seja necessário aumentar os custos da solução quando há expansão do sistema.

Monitoração do Usuário Real em Web Service Real-User Monitoring

  • A performance de um web service, não é medida apenas em termos de utilização de hardware e software. O índice de satisfação dos clientes tem se tornado um indicador chave de desempenho em praticamente todos os tipos de avaliação, e os web services não fogem à essa regra. As empresas estão buscando monitorar com precisão o que os clientes estão sentindo quando usam os serviços, para que possam fazer melhorias no processo e atingir níveis mais altos de satisfação do cliente. Para responder a esse tipo de necessidade, o JENNIFER oferece a funcionalidade real-user monitoring (RUM ou Monitoração do Usuário Real). O JENNIFER mede o tempo de resposta das transações a partir do browser até o servidor, fornecendo uma análise detalhada da performance da aplicação, à medida que rastreia todo o caminho e os componentes do web service.

PLC (Controle de Pico de Carga - Peak Load Control)

  • Ao utilizar o PLC, você pode controlar os níveis de serviço através de thresholds previamente definidos. O PLC é construído sobre o monitoramento real time de serviços ativos do JENNIFER. Essa funcionalidade impede a possibilidade de queda do Sistema, devido a algum pico de utilização inesperado, por excesso de transações ativas. Você pode escolher quais serviços devem ser mantidos no ar, para que os thresholds não sejam excedidos, ou limitar sua utilização quando o limite de usuários definidos for atingido.

  • Uma vez que o PLC esteja ativado, ele pode enviar mensagens informando o motivo de porquê determinados serviços ou transações não estão sendo processadas, aos usuários finais.
    • Envio de Mensagem de Texto pré-definida
    • Redirecionamento para uma página HTML

  • Quando o PLC é ativado, os usuários podem monitorar o status dos thresholds em tempo real, através do dashboard de medição de velocidade.

TOP